10 agosto 2009

Rebentos comestiveis

Olá! acho que já todos vocês provaram rebentos de soja? certo? pois.. e quantos de vocês provaram rebentos de grão, de feijão ou ate mesmo de outras sementes?

O que vos trago hoje é uma ideia bastante simples e saborosa. Germinar feijões, grão, e outras sementes não para se desenvolverem, mas sim para comer depois de grelarem.



O processo é bastante simples. Primeiro deitar as sementes para um frasco de germinação, com tampa em rede para escorrer bem (ou podem fazer como eu, uns quantos furos numa tampa de um frasco normal). encher bem o frasco de água fria e deixar as sementes demolharem durante 8 a 12 horas.

Assim que as sementes estiverem demolhadas, virem o frasco sobre o lavatório, lavem as sementes com água fria e voltem a escorrer, certificando-se de que não ficam sobre a água. coloquem o frasco ao sol, onde houver boa circulação de ar.

Passem por água e escorram as sementes duas vezes por dia para as manter limpas e húmidas. As sementes de alfafa germinam após 2 dias e estão prontas a comer 2-4 dias depois. experimentem algumas durante o crescimento.

Quando estiverem prontas, passem os rebentos por água. escorram e deixem ficar durante 8 horas para permitir a evaporação do excesso de água. Os rebentos podem ser guardados no frigorífico até 5 dias.

4 comentários: