11 agosto 2009

Viveiro Serra & Plantas

Olá malta! Tive conhecimento deste viveiro através do post do mammillaria no fórum Estufa. Quando tive no Algarve há coisa de um mês decidi passar por lá.. e digo-vos, para quem gosta de suculentas (como eu) aquilo é um máximo, já para não falar da extrema simpatia do Sr. José Maurício e da acessibilidade dos preços. Fascinante!

Em principio nesta 5ª feira partirei novamente para o Algarve e uma coisa vos garanto, lá vou eu outra vez visitar o Viveiro do Sr. José! =D


O acesso é muito simples. Estando em Casais (Monchique) seguem a Nacional 267 em direcção a Monchique e o viveiro encontra-se logo á vossa direita (circulo vermelho no mapa).

Estas são algumas plantinhas que trouxe na 1ª vez que passei por lá...


Da esquerda para a direita:
Portulacaria afra "red", Sedum rubrotinctum, Sedum pachyphyllum, Crassula tetragona,
Crassula ovata "gollum", Sempervivum sp., Graptopetalum paraguayense, Echeveria sp.,
Kleinia repens.

9 comentários:

  1. Oi João.
    Já vi tu também gosta de suculentas.
    Eu tenho cactus e suculentas.
    Se eu morace aí também iria fazer uma visita a esse viveiro, simpatizei só de ler teu post.
    As suculentas que tu compraste são lindas, tenho algumas.
    Um bjo.

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Vim te agradecer por seguir meu blog.
    e te convido a voltar outras vezes.
    Teu espaço é muito bom.
    Um bjo.

    ResponderEliminar
  3. Very pretty succulents! Love the shapes and colors!!!

    ResponderEliminar
  4. Rosan ia gostar muito do viveiro, tem imensas suculentas. Obrigado eu por tambem seguir o meu blog ;)


    Hello Julie! I love them because of the colors. They are all so beautiful =)

    ResponderEliminar
  5. OLÁ JOÃO ,TENS AÍ UM CONJUNTO INTERESSANTE DE SUCULENTAS TEM AÍ PELO MENOS 4 QUE NÃO TENHO SE EU PODESSE TAMBÉM IA A ESSE VIVEIRO HÁ SEMPRE VONTADE DE ADQUIRIR MAIS UMAS HEHE

    ResponderEliminar
  6. BOM FIM DE SEMANA E BOM FERIADO UM ABRAÇO...

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Néio, é sempre dificil resistir =P

    Bom fim de semana e bom feriado tmb para ti, Abraço ;)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Olá João,

    Adoro algumas das suculentas que tem. Eu faço colecção e gostaria de adquirir mais algumas, mas não vou brevemente ao Algarve. Será que podia trocar alguns pezinhos consigo para propagação caseira?
    Se me enviar o seu email, envio lhe fotos das que tenho. Que lhe parece?
    Paula

    ResponderEliminar