19 setembro 2010

Aves aqui da zona..

Já desde alguns anos para cá tenho reparado que a diversidade de aves aqui da minha zona (Queluz) tem aumentado consideravelmente e quase todos os anos parece surgir uma nova espécie por estes lados.

Não sei ao que se deve este aparecimento quase repentino de tantas espécies diferentes de aves. Mas sei que tem acontecido em diferentes meios urbanos e cada vez com mais frequência. Talvez o seu alimento tenha aumentado na zona, talvez seja o clima, talvez a sua introdução por acção humana ou talvez seja a falta de predadores naturais. Sei, no entanto, que o facto de ter junto ao meu prédio um pequeno bosque é uma ajuda significativa para a presença de algumas destas aves...

As imagens seguintes mostram as aves que já pude observar aqui nas redondezas. Ao clicarem no nome da ave em questão serão redireccionados para um site onde poderão saber mais sobre essa mesma ave. As fotos infelizmente não são da minha autoria. Espero que gostem! 














2 comentários:

  1. Olá! Há toda essa variedade em Queluz??
    Que bom aqui em benfica só há pombos e gaivotas.
    Pois mas também aqui só há prédios.
    Aqula senhora do post anterior???
    Deu-me um nojo, que estava a comer quando vi, e tive que desligar mas mesmo assim perdi o apetite. É incrivel...
    bj eugenia

    ResponderEliminar
  2. Olá eugenia! curiosamente aqui pombos e gaivotas ainda é o que há menos, apesar de no centro mesmo de Queluz haver já imensos pombos! (mas eu sou aquele tipo de pessoas que gosta de pombos, acho que gosto de qualquer animal, assim como os pombos..) bj

    ResponderEliminar