25 dezembro 2012

Residência Bridle Road Cidade do Cabo, África do Sul

Fotografia: Scott Frances

Na base da Table Mountain na Cidade do Cabo, surge um dos jardins privados premiados este ano pela ASLA (American Society of Landscapes Architects), do atelier de arquitectura paisagista e interiores  Rees Roberts and Partners.



A integração do jardim na paisagem usando maioritariamente vegetação nativa, demonstra também a biodiversidade natural da região. Um jardim onde ecologia, sustentabilidade e design se juntam para criar espaços interessantes e de uma beleza única.



Foi destacado pela a ASLA pela sua contextualização ecológica. Com cerca de 1750 m² tem como ponto focal a piscina natural. Com processos de filtragem completamente naturais e ecológicos , a água é depois  bombeada para um lago, passa pelo interior da casa e novamente para o exterior numa série de cascatas, em simultâneo oxigenando a água que antes de chegar novamente à piscina passa  por uma zona de regeneração onde a plantas fazem naturalmente uma última filtragem.




Especialistas também em interiores, Rees Roberts and Partners, tornaram a casa e um jardim num único espaço trabalhando estas duas zonas ao mesmo tempo e utilizando o mesmo  conceito, unificando todo o projecto.



Ficha Técnica:
Designer
Rees Roberts + Partners LLC
David Kelly, ASLA, Partner
Arquitecto
Antonio Zaninovic
Interiores
Rees Roberts + Partners LLC
Lucien Rees Roberts
Consultores horticulas e paisagistas
Beyer Honig Landscapes
Bruce Beyer and Marijke Honig
Instalação da Piscina Natural
aQua-design
Jerome Davis
Construtor
Paul Wolpert
Selecção do Mobiliário Exterior
Rees Roberts + Partners LLC


 

Sem comentários:

Enviar um comentário