26 março 2013

DIY | Moss Graffiti


Materiais
  • 3 mãos cheias de musgo
  • 700ml água morna
  • Liquidificadora
  • 2 coelheres (chá) gel de retenção de àgua
  • 120ml soro de leite coalhado
  • Recipiente, pincel e vaporizador

Instruções
1) Na liquidificadora juntar o musgo desfeito e verter a água;
2) Juntar o gel de retenção de água;

3) Juntar o soro de leite coalhado;
4) Triturar até formar um gel, durante 2 a 5 minutos aproximadamente;

5) Colocar num recipiente;
6) Pintar com o pincel numa superfície em cimento, betão ou madeira;

7) Pulverizar todas as semanas;
8) Aprecia a tua arte a crescer!

3 comentários:

  1. Estou estupefacta, caiu-me o queixo...a sério!! Tão giro, tenho lá um muro no meu quintal, onde se compra o tal gel??
    Obrigada pela visita, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse gel costuma ser vendido por em superfícies comerciais como por exemplo o Leroy merlin ou AKI.
      Existem vários tipos, húmido, uma espécie de um tubo com gel ou então em seco, um pó ao qual depois se junta agua ate formar o respectivo gel. por norma é indicado para quando as pessoas vão de férias deixarem aqueles tubos húmidos de gel nas plantas, dessa forma elas vão absorvendo a agua gradualmente.

      outra opção, que na minha opinião funcionará igualmente bem (e possivelmente mais barato também) são aquelas bolinhas que se compra nos chineses e que incham com a agua:

      http://i1164.photobucket.com/albums/q569/idoidofortune/purplewatergelbeads3.jpg

      Também estas são feitas do mesmo componente que é o gel de retenção de agua, apenas têm um design diferente.

      Boa sorte com a experiência e depois queremos ver os resultados!

      Eliminar
  2. vou tentar mais esse gel ta hard de acha e não sei ond tem musgo por aqui maus eu vou tentar certo achei a idea fodastica!

    ResponderEliminar